.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-11-13

 

Estilos

O Governo decretou o fim das taxas moderadoras. A oposição que vinha exigindo tal medida e se preparava para discutir em breve no Parlamento propostas suas nesse sentido, como reagiu? Como em S. Bento a oposição sempre reage. Condenando o Governo e a medida. Indignando-se, insurgindo-se, verberando, puxando os cabelos, levantando a saias. Descompondo-se. E assim... desqualificando-se.
Há que sublinhar que o PSD foi a excepção e sensatamente não reagiu assim.
É claro que os "porta-vozes" teriam sido mais eficazes e ficariam melhor na fotografia, perante o povo que ainda olha para a Assembleia da República, se tivessem aprovado a medida, sem que deixassem de sublinhar - naturalmente - que se tratava de uma medida que há muito eles próprios reclamavam. Podiam atribuir-se e justamente parte do mérito.

Comments:
"O Governo decretou o fim das taxas moderadoras." ???

Ora essa, Raimundo, fica-lhe mal tentar vender-nos gato por lebre. Se até a Bola diz que o Governo só anunciou o fim de duas taxas moderadoras (para internamento e cirurgia)...
 
Depois de despachar a Bola pego no Público e eis que lá leio:

"Conseguiu o Governo silenciar a oposição nesta matéria? A surpresa atravessou todos os grupos parlamentares. Mas as leituras sobre a iniciativa do Governo revelaram algumas diferenças. O PCP optou, porém, por adiar qualquer comentário para a conferência de imprensa que realiza esta tarde no Parlamento, na qual apresentará o seu projecto de lei sobre as taxas moderadoras e fará uma declaração política." (link no fim)

Mas o Narciso escreve: "Há que sublinhar que o PSD foi a excepção e sensatamente não reagiu assim"..... Estilos? Diria antes precipitação..

http://jornal.publico.clix.pt/noticia/13-11-2009/governo-revoga-taxas-moderadoras-e-antecipase-a-oposicao-18211150.htm
 
Ó Sr Narciso ponha-se a pau com o "camarada" Luís. Olhe que ele é o funcionário do pê cê de vigilância aos blogs.
 
Quando não se tem como responder à mensagem, desqualifica-se o mensageiro, certo, Anónimo?
 
Melhor que a antecipação do Governo só a antecipação reforçada do Raimundo Narciso. De facto, se não for assim, com este "estilo", ou num tom semelhante, vai parecer que o governo está a recuar numa série de medidas que o seu antecessor tinha tomado.
Não está mal visto, não senhor.

; ))
 
Não posso deixar de concordar com o comentário do Luís ao comentário do Anónimo.
Uma das virtudes do PUXAPALAVRA é todos nos sentirmos inteiramente à vontade para, com inteira liberdade, expormos e debatermos as nossas ideias, sem anátemas nem preconceitos. E todos inclui, evidentemente, o Luís e o Anónimo. Força, por isso, aos dois, para que assim continuem a valorizar o nosso “estilo”.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?