.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-11-06

 

O Gang da sucata

Esquecendo o que está lá mais para trás tínhamos o gang do BPN, a burla dos submarinos, o caso Portucale.  Ajoujados com tanta corrupção, negócios esconsos parecia já termos roubalheira que chegasse para país de tão amenos costumes. O gang da sucata, envolvendo pessoal da área do PS vem equilibrar o grau de envolvimento na corrupção das diferentes áreas do arco do poder.
(Fica já aqui expresso que todos são considerados inocentes até a coisa estar transitada em julgado, etc e tal. E que tudo o que vem nos jornais respeita meticulosamente o segredo de Justiça...)
O ambiente é deprimente e no meio da crise, do desemprego, da precaridade, do endividamento do país, das escandaleiras, da banca à sucata, se a Justiça não funcionar com mais eficácia e maior credibilidade, só poderemos esperar mais descrédito para o regime democrático e piores dias para quem paga as favas.
Para dizer a verdade nada disto constitui grande surpresa e os mais atentos sabem que se maior fosse a transparência nos grandes negócios e na política muito mais casos haveria para nos escandalizarmos.
Não é expectável acabar com a corrupção mas é expectável diminuí-la e muito. Assim se tomem as medidas que se impôem. O momento é apropriado até porque com um governo minoritário não apenas este mas também a oposição na AR têm a oportunidade de mostrar até onde querem ir.
Há muito caminho para andar e também no estado moral e cívico da sociedade que deixa muito a desejar como o provam as folgadas vitórias eleitorais de notórios corruptos, indiciados ou condenados.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
O pacote Cravinho contra a corrupção foi colocado na gaveta e o seu autor despachado para uma prateleira dourada. Vale a pena ler este texto sobre como as coisas se passaram no tempo em que Fátima Felgueiras era apresentada como uma autarca modelo do PS por Jorge Coelho e Narciso Miranda.

http://politeiablogspotcom.blogspot.com/2009/11/omerta-o-que-acontece-quem-nao-se-cala.html
 
coragem é defender as suas propostas contra a corrupção já que são tão importantes.Desculpem mas já estou farto de ouvir falar do homem como uma vítima.Que eu saiba ninguém o mandou para a Sibéria...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?