.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-11-18

 

Ouvir e Escutar (1)



Muito provavelmente, aqueles que cerram fileiras contra mais uma campanha negra e se esforçam por justificar as reacções tribais de José Sócrates, Vieira da Silva, Santos Silva e Mário Soares, que não sabem se o 1º Ministro "pode" ser escutado; que acham que já se passou todas as marcas; que acusam os agentes da justiça de fazer "espionagem política" e que não acham curial desfazer dúvidas quando elas se amontoam a olhos vistos, vêem tonalidades ameaçadoras nesta discussão e apenas uma cambada de mausões que não vão com a cara dos líderes do PS.

É uma maneira patusca de colocar a questão. Tanto mais que a legitimidade que o PS readquiriu recentemente para governar não está em causa. O que está em causa é o dever cívico de não deixar de exigir clareza e rigor quando a confusão entre legitimidade para governar e a estranha convicção de que não se pode ser investigado, parece insinuar-se.

Li uma reflexão interessante acerca das invocações correntes do "segredo de justiça". Aqui fica a ligação para temperar um pouco a verve doméstica. (Cortesia do nosso vizinho blogger JM Correia Pinto, do POLITEIA)

Comments:
Aliás, o debate de ontem à noite na SIC, entre juristas, advogados, o inspector da PJ um, um tipo do magistério público, e 1 magistrado judicial davam bem conta como a minoria governamental está demasiado a passar ao lado do que vai dizendo... e fazendo...
 
http://batemtodos.blogspot.com/2009/11/um-blog-censura-pela-camara-municipal.html
 
Pena esta 'direcção' não estar activa
 
E a violação do segredo judicial não é um crime? Como se pode NÃO o investigar? Por medo dos violadores? Esses não são escutados? Que linhas de comunicação utilizam para distribuir esses textos pelos jornais? Passarão envelopes, sacos de papel com asas? Sacos de papel pardo? Os modernos mails? Entre quem e quem? Não deixam sinais?
Os que escutam os outros...claro que não se deixam escutar... mas fazem-se ouvir, visto que o povo ignaro lhes dá

Oh!!Os que escutam os outros...claro que não se deixam escutar... E o povo ignaro dá-lhes ouvidos (!!!). E assim vão andando , ouvindo e passando, vendendo ,comprando, falando e vendendo e afinal entupindo eficazmente o funcionamento da justiça, para que a corrupção se multiplique...

Maria Araújo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?