.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-01-08

 

[1898] O histórico encontro clandestino PCP-PS, em Paris, em 1973


Aqui ao lado, nos Caminhos da Memória a propósito da velha amizade com o Jaime Mendes mas só agora patenteada no Facebook coloquei um post que me foi sugerido por um dos seus artigos do seu novel blog O Caminho de Salomão (recomendado).
Evocava ele uma reunião clandestina do PCP com o PS, em vésperas ou ante-vésperas da alvorada da democracia, em que teria participado o seu sogro Manuel Tito de Morais. Como participei nessse histórico encontro, em Paris, em 12 de Setembro de 1973, dia seguinte ao do fatídico golpe de Pinochet no Chile, decidi apelar à memória para a deixar em registo nos Caminhos... da Memória.
Escrito ao correr da pena e relido à pressa, là poisaram alguma dessas aves indesejáveis (mas só neste locais) as gralhas. O leitor corrigi-las-á facilmente. Até uma simples soma ou subtração saiu errada ao dizer que em 1973 percorria eu o meu oitavo ano de clandestinidade quando de facto já entrara no décimo.
A imagem com um ou dois clics fica à maneira. Isto é, legível. Trata-se da página 4 do Avante Clandestino de Outubro de 1973 com o comunicado conjunto PCP-PS dessa reunião.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?