.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-02-17

 

[1938] O Papa chama os bispos da Irlanda e condena a pedofilia dos seus padres


Chocam-nos muito as barbaridades do Islão radical. A escravidão das mulheres, a sharia, as burcas. Mas de tão habituados achamos natural a brutal e estúpida violência de condenar à abstinência sexual os padres e as freiras.
Preceituando assim é a doutrina da Igreja que é a primeira grande responsável pelo "abominável crime" do abuso sexual de crianças pelos padres que abusam abominavelmente do ascendente espiritual que têm sobre as vítimas.
Bem pode o papa abominar e puxar as orelhas aos bispos. Os abusos continuarão como sucedeu na Irlanda, no Canadá, nos EUA, na Itália, na América latina, na Austrália e por todo o lado onde existam padres e estejam como estão condenados à violência absurda da abstinência sexual.
Até aqui, talvez reconhecendo a sua intrínseca culpa, a Igreja, quase por todo o lado, o que fez foi encobrir estes crimes e sonegá-los à Justiça (dos homens que com a de Deus podem eles bem)

Não é pedofilia ou será apenas nalguns casos, julgo eu. Pedofilia só existe nos casos de doença em que o apelo sexual é apenas ou predominantemente suscitado por crianças. Do que se trata em geral é do crime de abuso de crianças. Porque estão mais indefesas.

Comam as gajas boas, gaita! Agora as crianças, Senhor!?

Etiquetas: , ,


Comments:
Bem imaginado. Os padres e freiras católicas agradecem. Ora aí está um tema para a Drª Isilda Pegado pegar com mais sucesso.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?