.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-02-24

 

Apoios financeiros à tragédia da Madeira. Que gestão?

As perspectivas de apoio financeiro declaradas são muitos boas. O Governo da República está empenhado - não fez mais do que devia - e, nesse contexto, vai canalizar elevados montantes para a recuperação da Região. Por outro lado, junto da União Europeia vai desencadear o processo para obter as verbas a que a Madeira tem direito nestas condições.

Posto isto e esperando sejam obtidos os montantes suficientes para acudir a quem necessita, seja a nível individual seja a nível dos negócios, há que equacionar a gestão dos fundos para que a sua aplicação se conforme com a racionalidade económica.

Afigura-se-me como correcta uma gestão bipartida entre quem dá e quem recebe . Assim, teremos um controlo claro e transparente e, desta forma, se evitam futuras insinuações de favorecimento. Por outro lado, o Tribunal de Contas não pode alhear-se, exigindo-se-lhe uma permanente monitorização dos processos.

Se isto se fizer, de certeza, que ganharão todos e muito mais aqueles que perderam os seus haveres.

Que haja entendimento nesta questão, pela demasiada importância que tem sob todos os ângulos.

Comments:
dúvidas e mais dúvidas:-madeira: a macabra dança dos números que sobem num dia e no outro descem.o que é isto afinal?: http://bit.ly/9HvaIP
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?