.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-04-17

 

Estamos sem Presidente ... por causa das cinzas do vulcão

Apesar de ser politicamente incorrecto, o que não significa desrespeito, convém dizer, acho que os portugueses ainda não deram pela sua falta e mais não entenderam os objectivos desta missão com tanta gente.

Já sabemos que o Senhor Presidente fará uma parte do percurso por estrada e que algures a comitiva promoverá um piquenique. O que a comunicação não nos disse é se é um piquenique, bem à portuguesa, como aqueles que certas terras vêm a Lisboa fazer no Verão em Monsanto.

Certamente não será, porque não estava previsto e faltam os comes e bebes, adequados ,sobretudo os palhinhas de 5 litros que, embora estando em desuso, nestes piqueniques são parte integrante.

Em contrapartida, tivemos cá a chanceler Merkel também por idênticas razões, mas regressa sem piquenique.

Agora, gostava de entender o porquê de uma visita destas a um país como a República Checa que ,pelo pouco que sei, tem pouco a ver connosco. Vamos intermediar serviços diplomáticos em África? Ouvi a imprensa dizer isso. Mas se são serviços diplomáticos para quê tanto empresário?

Porque os empresários que podem lá estar a maioria já está e não precisa destas visitas.

Não estou contras as visitas de chefes de Estado. Fazem parte da diplomacia . Agora visitas com fins de negócios como foi esta, parece-me no mínimo discutível. Não haverá outros países mais recomendáveis para negócios? Com melhores perspectivas? Porquê apostar em países com fracas potencialidades de relacionamento económico futuro?.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?