.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-04-18

 

Uma visita guiada ao Castelo de S. Jorge

Hoje estive numa. A minha ida foi motivada pelo resultado das escavações arqueológicas aí desenvolvidas, porque tinha a ideia que, com elas, se tinha avançado para uma visão mais profunda e eventualmente diferente da história de Lisboa.

Pensando bem, embora tenha saído um pouco antes do seu fim e depois não tenha ido ao colóquio, deixei a visita sem ter atingido esse objectivo. Houve de facto muita conversa, mas.... Admito que a cereja em cima do bolo estivesse reservada para a parte em que não estive presente.

Comments:
Posso duvidar dessa boa expectativa sobre a cereja em cima do bolo?... o marketing que hoje incide sobre a cultura deixa-nos, regra geral!, as expectativas defraudadas... o que é facto é que, sem querer ser céptica, a minha intenção de ir, no breve prazo, integrar uma visita guiada ao Castelo, exactamente pelas razões que indica como suas motivadoras, ficou adiada... Obrigado! Um abraço :)
 
Ana Paula Fitas,

Expressei a minha perspectiva. Admito seja só minha.

A visita tinha organização e muita gente conhecida até porque se desenrolou dentro do espírito de uma Tertúlia informal a que pertenço, muito ligada à minha origem de madeirense. Nem todos pensam como eu, melhor dizendo, muitos pensam diferente.

Apesar de não ser especialista, nem pretender vir a sê-lo ia numa de obter informação diferente sobre as origens de Lisboa e foi isso que não vi.

Agora não desista!

Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?