.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-05-04

 

Eu votarei Manuel Alegre

Se me perguntarem se voto no alferes Alegre, no poeta, no ex-deputado ou no candidato à Presidência, respondo que voto em Manuel Alegre, valorizando a pessoa que apresenta capacidade para se insurgir contra situações estabilizadas mas negativas. O discurso de hoje nos Açores é exemplar. (Um registo à parte - o boicote dos canais generalistas ao discurso). É isso que me leva a votar em Manuel Alegre, candidato às próximas eleições presidenciais.

Da última vez não votei em Alegre. Votei em Mário Soares e aqui defendi Soares, como o melhor candidato das esquerdas. Era o que pensava então.

Hoje, na conjuntura actual e face às perspectivas de candidaturas que vislumbro e como não gosto de negativos, não tenho a mínima dúvida. Afastar Cavaco do Poder passa por Alegre. E Cavaco tem mostrado, pelo menos nos últimos tempos, que não está a servir o País, passou mesmo a comandante directo da oposição. Falta-lhe visão estratégica.

Etiquetas: ,


Comments:
E vão dois. Eu já votei em MA nas últimas presidenciais.
 
Se formos de TGB para BIGO o Manel tambem tem o meu boto!
 
É evidente que ao PS interessa muito mais a reeleição de Cavaco Silva do que a eleição de Manuel Alegre ou até de Fernando Nobre, mas o apoio expresso do PS a Cavaco - o candidato do PSD e do CDS - ser-lhe-ia muito incómodo e iria baralhar a mente de muitos socialistas pois tal poderia indiciar que aqueles três partidos estão na realidade politicamente muito mais próximos do que se julga, o que é inconveniente para o PS que quer marcar a sua posição de esquerda. Então que fazer? Talvez repetir uma fórmula já usada nas anteriores presidenciais: apoiar um candidato sem qualquer possibilidade de sair vitorioso só que agora é um pouco mais arriscado. Na realidade qualquer candidato só poderá derrotar Cavaco se lhe retirar alguns milhares de votos, i.e. Manuel Alegre só poderá ganhar a Cavaco se conseguir recolher os votos de toda a esquerda e mais alguns de quem votou em Cavaco nas anteriores presidenciais, o que é muito difícil. Se há um candidato com alguma possibilidade conseguir essa proeza ele é Fernando Nobre que não está conotado com qualquer partido político e tem participado em actividades de natureza humanitária, característica que recolhe o apreço e a simpatia de um espectro mais alargado do nosso eleitorado.

Zé da Burra o Alentejano
 
Desclpem enganei-me na assinatura a verdadeira é: Zé Alentejano Burro.
 
Zé da Burra Alentejano não é "lírico", mas um desestabilizador. Sabe muito bem que o Fernando Nobre não é ele é outro e joga nessa, manhosamente. Alegre é de facto o único, nestas circunstâncias de retirar o poder a Cavaco.
 
Só para o "Anónimo" de 5/5/2010 das 13h44. Não vejo quem possa aparecer pra bater o Cavaco nas próximas eleições. Espere e veja! não sei o que defende Fernando Nobre nem quem representa mas é o único que pode bater Cavaco. Se eu acreditasse que Manuel Alegre poderia vence Cavaco pode ter a certeza que teria também o meu voto e tê-lo-á se chegar à 2.ª volta só que não será o suficiente pra bater Cavaco na 2.ª volta INFELIZMENTE!
Zé da Burra o Alentejano
zedaburra@sapo.pt
 
Passei agora por aqui, muito tempo depois das eleições presidenciais e de Cavaco tem ganho logo à primeira volta tal como seria de esperar. Poderia juntar os votos de Alegre e do Fernando Nobre e não seria possível bater Cavaco. Já agora também quero aqui deixar que Fernando Nobre também acabou por me desiludir ao tentar colar-se ao PSD após as últimas eleições legislativas.
Zé da Burra o Alentejano
 
Estamos em 2013 e agora já podemos confirmar: Aconteceu o pior com a reeleição de CAVACO SILVA. Já era de esperar, afinal ele é ou não do PSD?

Zé da Burra o Alentejano
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?