.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-05-17

 

O Senhor Presidente vai "declarar-se" ao País

As declarações do Senhor Presidente ao País, e esta é a terceira, não têm primado nem pela dimensão, nem pelo interesse do tema que o leva a declarar-se.

Relembrando o "se bem me lembro" de Nemésio, a primeira decorreu sobre o Estatuto Político dos Açores, um assunto que bem poderia ser resolvido com uma simples carta à Assembleia da República; a segunda foi sobre o caso das escutas - uma situação muito pessoal que afectou a Instituição PR, ou melhor se tivesse resultado dava um grande jeito ao PSD de então; a terceira, a de hoje, sobre o casamento homossexual - uma questão do foro íntimo de S. Excia, embora com peso nacional, mas discutida durante o processo eleitoral e que se encontra constitucionalmente resolvida.

Em resumo, todas as declarações, até à data, "se bem me lembro", tiveram a ver com questões em linguagem corriqueira viradas para o ego de S. Excia. Questões de Estado? Pouco.

Então na presente situação em que o país se encontra, não deixa de ser naïf trazer com tanta pompa este problema. Certamente, de Fátima veio alguma ajudinha.

Comments:
declaração/mensagem inoportuna, de quem apenas olha para o umbigo. Um Presidente deveria ter mais estatura pessoal e política. Mas vamos ter de o aturar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?