.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-06-08

 

[1979] Vivemos acima das nossas possibilidades














O Senhor Gonçalves da Quinta da Marinha tem uma reforma de 173.000 euros por mês e, entre outros suplementos, o direito a usar gratuitamente um avião particular para passear por aí. O Senhor Gonçalves da Brandoa tem uma reforma mensal de 173 euros e entre outras regalias o direito de assobiar e a andar a pé por aí.
O G20, os ministros das finanças da União Europeia e a Srª Merkel dizem que "andamos a viver acima das  nossas possibilidades". O Senhor Gonçalves da Brandoa que tem ouvido na televisão os economistas de serviço percebeu logo que a conversa era com ele e não com o outro.
_____________________

Imagem: Banquete dos Deuses - Frans Floris, 1550. Koninklijk Museum voor Schone Kunsten, Antwerp

Etiquetas:


Comments:
O Senhor Gonçalves Ministro também sabe que não é com ele é com os outros e paga para que a mensagem passe.
OV
 
É revoltante que na sociedade portuguesa convivam estes 2 Gonçalves. No entanto, convém saber que o Sr. Gonçalves da Quinta da Marinha recebe a sua pensão de um fundo alimentado por um Banco privado e pelos seus próprios descontos, enquanto o outro Sr. Gonçalves recebe a pensão pública em função dos descontos que fez ao longo da vida.
A diferença reside na "qualidade" dos fundos e na sua gestão.
 
Sabendo que o PS é yum partido de centro direita e que o PC e o BE não são partidos políticos mas seitas religiosas, aqui deixo um desafio a todos os que são honestos e lúcidos para unam esforços para que no nosso país ( começemos por cá)não existam os Gonçalves dos bancos ( o comentário que antecede é espantoso, como se todos não soubéssemos como esse Sr. e semelhantes ganharam a fortuna que têm) nem o Gonçalves da rua, mas dois Gonçalves que possam estar frente a frente com dignidade.
Aos autores deste blog deixo o desafio de que não teorizem só, mas que cumpram o seu dever. Com a admiração e respeito que por eles sinto.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?