.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-08-09

 

Ainda de volta ao caso FREEPORT

Lendo as entrelinhas da "nossa" comunicação social, fica a impressão de que se pretende que a situação continue nebulosa para fazer correr a tinta. Por outro lado, não aparece informação credível que nos leve a ter uma ideia objectiva do processo.

Por outro lado ainda, deixou de falar-se do que esteve na origem de tudo isto a carta anónima e da segunda carta anónima que afinal era a mesma e o "cento de informação conhecido da Aroeira" que fabricou a informação inicial. Não esquecer que um dos elementos deste centro foi/era assessor de Santana Lopes enquanto PM. O processo já vai longo e "esta parte é desanexada da história comunicacional".

Entrando de novo no assunto actual. Veio ao de cima que os erros processuais são muitos. Veio ao de cima que alguns procuradores desconheciam até certos artigos legais que eram básicos na investigação. Veio ao de cima que Lopes da Mota, quando "cai em desgraça" acusado de pretender influenciar o processo de investigação pelos seus dois colegas, não é recebido pelo PGR e que o homem até sabia dos erros processuais. Veio ao de cima que os dois procuradores do processo andaram a dizer mal aos investigadores ingleses dos seus superiores hierárquicos. Começa a vir muita coisa ao de cima que em nada dignifica ninguém.

Assistimos a um jogo complexo de interesses em que os operadores directos deste caso da justiça ficam arrasados por completo em que nem o básico dominavam.

É triste e muito nefasta para o País esta imagem.



Comments:
A justiça e a política estão no mesmo barco. Mas Sócrates falou cedo demais, agora, sobre este arquivamento. Porque não põe processos por difamação?

A.C
 
Com estes "operadores" de justiça que nada operam, só uma bomba. Desistam deste país. Há quantos anos se sabe que a justiça não muda, exactamente porque os ministros da Justiça não têm poder sobre a Justiça. Quando muito mexem nos códigos.E os códigos torcem-se ao sabor dos interesses.
F.V
 
Pois é. O melhor é mesmo fechar este país, à beira ma plantado. Dantes dizia-se que a UE até tinha interesse em manter este jardim do fascismo. gora terá interesse em ter aqui uma democracia podre e a afundar-se?
Ana Teresa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?