.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-08-30

 

Jantar com a mesa do lado

Estava numa de jantar e ver o desenrolar do jogo do Sporting.

Afinal, acabei por jantar com a mesa do lado, porque falavam de tal maneira alto que como nas telenovelas não é preciso estar muito atento que se apanha o fio à meada.

Então qual era a composição da mesa do lado? Interessantíssima. Um casal de jornalistas reformados, o supersumo que alguma vez existiu à face da terra e um Prof. Catedrático. Uma boa paella. Se não se escreve assim peço desculpa.

De vez em quando, num ou noutro intervalo do jogo, ia ouvindo uma frase bombástica.

Do Prof. ouvi esta de antologia, a merecer chamada à primeira página. Para isso lá estavam os jornalistas. Dizia o prof sobre os seus colegas de Faculdade que vão à TV ou comentam em jornais. São todos uns vendidos. Não são puros, são uma mercadoria E então dispara a bomba: têm o intestino grosso ligado ao cérebro. Já vi/ouvi isto ou parecido e o nosso povo costuma dizer: dores de corno. Exactamente assim.

Do casal de jornalistas eram tudo quanto de bom sobre a terra existiu.

Agora nada presta. Não há jornalistas de jeito. Todos feitos com o poder.

São todos uns vendidos e iam dizendo os nomes que me abstenho de referir, por respeito, atravessando todos os orgãos de comunicação social.

Tive curiosidade de perceber quem era esta gente. De onde lhes vinha esta traça tão pura e púdica, embora tenha ficado com alguma ideia.

Mas contive-me.

Poderia apanhar algum grande dissabor, embora na vida já nada me espante

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?