2010-08-25
A loira perturbante
Duarte Lima deixou-se perturbar no Brasil por uma loira, de forma absoluta.
Aquelas temperaturas e aquele ambiente carioca produzem destas coisas. E, de tal modo, que a Gisele que Duarte Lima terá visto ou imaginado nem a polícia brasileira lá chega. Mas é engraçado, achava Duarte Lima mais perturbável por uma morena. Mas afinal...
Duarte Lima esqueceu o carro alugado, a cor do carro, a agência onde alugou o dito, o café onde esteve no Rio. Tudo, mas tudo mesmo.
E assim é que a polícia brasileira anda baralhada com Duarte Lima. Só vê contradições e alguns devaneios no que ele escreveu, sem a polícia lhe ter pedido. Pelo menos, é isto que nos diz a novela relatada na nossa comunicação social deste verão, onde se trava uma luta para ver qual dos jornais descobre ou inventa um pequeno pormenor, para não repetir o que disse no dia anterior ou o que os outros dizem ou já disseram.
Duarte Lima já tem "passado significativo" nestas coisas de dinheiro, que lhe proporcionam adquirir patrimónios de elevado montante. Duarte Lima alega a Olímpia Feteira terá recebido cheques no valor de seis milhões de euros de Rosalina Ribeiro, certamente de honorários, mas quem duvida!. É tão assim como desconhecer o sítio do aluguer da viatura.