.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-08-22

 

Para bem do futebol nacional

O melhor é não inventar coisas e ir resolvendo de forma pronta e ponderada, muitas das que vão surgindo.

A situação da selecção nacional é uma delas e aqui já muito disse sobre isso, indo até um pouco contra a corrente dominante.

Mas hoje venho falar do Nacional/Benfica. O Benfica perdeu e bem porque há um Braccale, barato e bom, que há muito anda a defender o possível mas sobretudo o impossível e uma equipa bem rodada com estratégia de jogo.

Mas não vou na embalagem de condenar o Roberto, o novo guarda redes que o Benfica adquiriu de forma milionária. Não, o Roberto não foi o culpado de ontem da derrota. Foi tão bom como um David Luiz ou oLuisão ou como outro qualquer jogador do Benfica, excepto talvez o Fábio Coentrão que já está a jogar ao seu nível.

Não vamos condenar o Roberto agora por tudo. O Benfica ainda não se reencontrou. Está na sua onda e pode não se encontrar para mal de boa gente que pensou que ganhar um campeonato era o início de uma carreira triunfante.

Não arranjar culpados únicos onde não os há e reonhecer que as falhas se situam a diferentes níveis equipa técnica e jogadores. E já agora os senhores comentadores podiam ver um pouco mais longe. ...


Comments:
Áqui está um bom comentário. As coisas no devido lugar. E nada mal para um sportinguista!!!
V. Silva
 
E Maxi Pereira mereceu 2º amarelo.Penso que há jogadores no Benfica desmotivados. Luisão por exemplo queria sair. Já não vai e a partir de agora não precisa de fazer muito porque ou saia este ano ou dificilmente tem futuro noutro campeonato.Ai Jesus!
 
Este ano quem vai dar água pelas barbas aos grandes vai ser o Nacional. Já está em primeiro. Faltam os resultados de logo fáceis de prever: um empate do sporting e uma vitória do Porto, para emparceirar com o Nacional.
 
Para bem do futebol nacional é necessário correr com Madail e sua equipa, correr com Carlos Queiroz, apostar muito mais em jogadores e treinadores nacionais. Correr com os árbitros e julgar os prevaricadores, correndo com a justiça deste país que os absolveu a todos. O Poder corrompe e foi isso que aconteceu.
 
Inteiramente de acordo com o comentário anterior. É preciso substituir as estruturas dirigentes do Futebol português de alto a baixo. Sem isso o futebol não vai a lado nenhum.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?