.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-10-18

 

Diz que é um Juiz

Vê-se o Telejornal e não se acredita.

"Estamos a pagar a factura por ter incomodado os 'boys' do Partido Socialista nas investigações que fizemos... Estamos a pagar a factura do processo 'Face Oculta' e de outros processos anteriores".

Com linguagem imprópria, onde sobejam os processos de intenção, entra-nos casa a dentro, descomposto, um... juiz. O juiz António Martins. O Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Assim se coloca pelas ruas da amargura a imerecida imagem dos juizes. Assim se presta um mau serviço à magistratura e ao país.
[Ver também JN]

Comments:
Sinceramente, também julgo uma aberração estas considerações de um Juiz desembargador, no seu cargo de presidente da sua associação.
De uma pessoa com este estatuto seria de exigir mais. Então são apenas os juizes os atingidos com as medidas em causa? Então e isto não é uma acusação directa que deve ser tratada devidamente? O Sr. juiz julga-se impune para poder fazer estas afirmações? Se quer emitir opiniões de indole política pode (e deve) fazer o que fez o seu colega e amigo Fernando Negrão - dedicar-se à política. Ele, que está sempre a acusar os governantes do descalabro da imagem da Justiça, prestou um péssimo serviço à causa.
 
Lamentável, é o mínimo que se pode dizer...
Abraço.
 
Este país tem poucos líderes de nível.
Este juiz presidente do sindicato é uma aberração. Mas puseram-no lá com o votinho dos outros juízes. Essa é que é. Representa a classe, que deixa muito a desejar.
 
A que partido político anda este juiz a dar um jeitinho sem jeito?
Aos juízes não é.
 
O Juiz Martins é de uma falta de bom senso a toda a prova. Por vezes, até terá razão ( a vontade dos aparelhos domesticarem a magistratura é notória como o fizeram com o restante aparelho de Estado que também não deveria pertencer-lhes)mas a forma e os pretextos em que denuncia esse apetite é desastrosa para a "pose" institucional que a classe deveria preservar a todo o custo e apesar de tudo. Quanto ao exemplo do dr Negrão, por favor, o comentador Marquês deve estar com problemas do "disco duro", tem que fazer um "restore".
LG
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?