.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-10-25

 

A telenovela das negociações

Como sair de cara lavada destas negociações sobre o orçamento é certamente a maior preocupação dos dois lados: Governo e PSD.

Os portugueses, esses estão cientes de que, nestas negociações, não se discute o seu bem estar e cansados estão desta telenovela. Nestas negociações o que se discute é a forma de atingir o que nos foi imposto do exterior, UE, com a Alemanha a forçar a nota.

Por outro lado, Portugal apresenta o terceiro crescimento mais baixo da década no mundo, depois de tantos fundos comunitários injectados na economia, depois de tanto betão lançado por esse país fora e de tanta casa construída vazia e sem hipóteses de vir a ser ocupada, pois há mais casas do que capacidade de habitantes para as ocupar.

Isto dá que pensar, mas não deixa de evidenciar que o país tem assentado o seu crescimento num modelo de desenvolvimento errado que não tem contribuído para tornar a economia portuguesa competitiva.

Comments:
Pedro Passos Coelho, depois do que disse e das criticas que fez a Manuela Ferreira Leite, tem que ter obter ganhos substanciais nas negociações (tipo não haver subida do IVA). Ganhar umas "migalhas" nas taxas não será suficiente. Se deixar passar o orçamento mesmo com abstenção. vai perder a face e sair humilhado do processo de negociações.
Vai ter que escolher entre ser Rato (abstendo-se) ou Homem (votando contra).
 
pequena correcção:
PPC vai ser Rato (abstendo-se e fugindo quando o barco meter água) ou Lapa (votando contra e fechando-se sem Correia para levar com a onda)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?