.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-11-13

 

Isto está mal mas com PPC será pior

Isto está mal, mas Pedro Passos Coelho já mostrou que com ele tudo será pior devido ao seu posicionamento político neoliberal com que se exibia, ufano, quando por azar, ao estoirar a Grande Crise, esta expunha com crueza a falência de tais políticas. Era o tempo em que defendia até a privatização da Caixa Geral Depósitos. Depois tentou retocar a fachada mas logo se expôs com aquela tão reveladora proposta de revisão constitucional.
Isto está mal, mas Pedro Passos Coelho já mostrou que com ele tudo será pior com a sua chocante posição eleitoralista ao colocar os seus mesquinhos interesses partidários acima dos interesses do país, ao criar e manter um clima de instabilidade política desde o processo de negociações do OE, num momento muito difícil para Portugal que está sob a chantagem das instituições financeiras internacionais potenciada pelo posicionamento de Angela Merkel que quer uma União Europeia sim mas dirigida de Berlim, pelo Deutsche Bundesbank.
Isto está mal mas Pedro Passos Coelho já mostrou que com ele tudo será pior porque se revelou um político imaturo, incontinente na ânsia de poder, a ponto de, por exemplo, defender, num momento naif, uma revisão constitucional no prazo de uma bica para alterar os poderes do Presidente da República de modo a poder convocar eleições antes dos prazos que a Constituição impõe e ele, talvez equivocado, poder subir triunfalmente as escadarias de S. Bento.
Hoje, depois do deflagrar da grande crise mundial, todos podemos acusar o Governo de não a ter previsto. Mas, quanto à não previsão de tal tormenta, com excepção de Medina Carreira que a tinha em carteira há 30 anos, Pedro Passos Coelho e o PSD, tal como o resto do mundo, não estiveram melhor. Poderia o Governo ter sido mais prudente? Poderia. Tem o Governo de fazer melhor? Tem. Mas com Pedro Passos Coelho tudo seria pior.
_________
Nota: Alterei o título.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?