.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-11-15

 

Guerrilha Diplomática

Parece haver no seio do Governo e no PS diversos graus de tensão.

Lá por Bruxelas, a extrema "simpatia" e cordialidade com que Edite Estrela mimoseou alguns dos seus pares com destaque para Vital Moreira, Elisa Ferreira, Correia de Campos e Ana Gomes em conversa com Vara cujo conteúdo veio a público, deve levar o grupo PS no PE a tomar elevador diferente e a não viajar no mesmo avião.

A nível do Governo reina a tensão em ambiente diplomático. Luís Amado disse o que bem entende e quis dizer, o que já correu mundo (uma forma de Portugal ser falado nos grandes jornais mundiais), antes propriamente de começar a ser pressionado por Bruxelas para recorrer ao Fundo Europeu e FMI como já está na calha para acontecer.

Luís Amado diplomaticamente tem vindo a assumir as suas divergências de fundo com José Sócrates, tem o seu lugar próprio de corrida e até o lugar à disposição para que se construa um governo maioritário que é um dos seus objectivos e segundo crê uma forma de evitar a saída do euro.

No interior do PS já se começam a perfilar sucessores e até personalidades muito próximas do líder dão alguma razão à tese de Luís Amado.

Reacendeu-se a guerrilha diplomática. Ficamos a aguardar os novos andamentos.

Só é de lamentar que o país sofra prejuízos graves com tudo isto.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?