.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-11-04

 

A PT foge aos impostos?

O João Abel já expôs aqui em baixo o essencial mas parece-me que ele está excessivamente céptico.
Estou absolutamente convencido que Ricardo Salgado representante do maior accionista da PT, o Grupo Espírito Santo, com 71.660.806 de acções e 7,99% do capital social e que irá receber 71.600.000 € de impostos fugidos ao fisco (legalmente, é claro. A legalidade é feita à medida...) irá por livre iniciativa, pagar como todos quase todos os portugueses a sua contribuição ao Estado, para que este não falhe no investimento, na saúde, no subsídio de desemprego, nas reformas, no ensino, etc.
Estou convencido porque ele tem vindo muitas vezes às televisões (até pensei que ele tinha entrado para o Governo) esclarecer os portugueses que o momento é de sacrifícios e que temos todos que os fazer neste dificílimo momento que o país atravessa.
E o mesmo farão, estou certo, os outros grandes accionistas portugueses, Nuno Vasconcelos (Ongoing) com 60,6 milhões €, o Grupo Visabeira com 22, 6 milhões ou o empresário Joaquim Oliveira com 20,4 milhões de euros de dividendos da PT fugidos aos impostos.
O que é incrível, mas faz parte do que somos, é que uns pobres coitados que têm umas dezenas ou centenas de acções da PT e assim receberão mais meia dúzia de euros julgam, erradamente, que assim ficam a ganhar.

Etiquetas:


Comments:
Excelente análise (neste e também no post anterior, complementares).

Estando nós num 'Estado de direito' do grande capital/oligarcas (com legislação feita segundo os seus interesses)...
Só falta questionar se estes governantes (e deputados) não estarão coniventes/vendidos a estes poderosos lóbis... derramando às vezes 'lágrimas de crocodilo' para melhor enganar os cidadãos... - que a maior parte do tempo são propositadamente distraídos com ''pão e circo''!
Zé T.
 
Mas como quer o Governo que uma empresa guarde para o próximo ano para pagar mais impostos? Isso só funciona nas empresas públicas. Não podem, nem devem meter-se com empresas privadas. Ainda para mais quando estão constantemente a meter a pata na poça!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?