.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-12-10

 

Como atacar a Wikileaks? E se fosse com sexo e mentiras?!

“Sofia Wilen, de 20 e Anna Ardin, de 30 anos, são as suecas que apresentaram queixa contra Assange, em Estocolmo, a 20 de Agosto.
“Tudo começou quando Assange foi convidado a participar num seminário na capital sueca. Anna, militante feminista, contactou o rosto da WikiLeaks e ofereceu-lhe a sua casa para ele ficar durante a visita.
12 de Agosto de 2010 - Seguiu-se um flirt e tudo acabou na cama.
14 de Agosto – Anna organiza uma festa em honra de Assange.
14 de Agosto – Sofia Wilen, namorada do artista norte-americano Seth Benson, na festa começou a "flirtar" com Assange e levou-o para sua casa.
Dias depois Sofia é informada de que Anna tenciona acusar Assange de violação e decide também fazer o mesmo.
20 de Agosto – Seis dias depois (que terá acontecido entretanto?) Apresentam queixa na polícia. Mas alegando o quê:
Anna: durante a relação o preservativo rompeu-se, ela pediu para parar e ele fez orelhas moucas. Daí a violação.
Sofia: mantiveram, em sua casa, relações duas vezes. Uma à noite, com preservativo, e outra de manhã, sem persevativo. Sofia não queria sexo desprotegido, mas ele ignorou-a. [notícia CM]

A acusação de violação de Julian Assange, em Estocolmo e a sua prisão, há dias, com esse pretexto, em Londres parece uma história mal contada. É preciso castigar o homem porque divulgou as mensagens secretas da diplomacia norte-americana mas indo por aí é uma chatice porque há essa coisa da liberdade de expressão garantida por leis e constituições. Então ao que tudo parece montaram-lhe uma cilada. Uma história com sexo que faz sempre um certo frisson mas tão mal contada que não me parece ter pés para andar muito.

Quanto ao New York Times, o alemão Der Spiegel , o espanhol El País, o inglês Guardian, a quem Assange facultou, em primeira mão, as mensagens diplomáticas fizeram o mesmo que o homem da Wikileaks, publicaram-nas, que é para isso que eles servem, mas não lhes vai acontecer nada. Há quem pense que é por serem um bocadinho mais poderosos mas eu acho que é porque aquelas simpáticas meninas não estão para ir para a cama  com os respectivos directores que devem ser bem mais velhos e menos charmosos que o australiano.

Etiquetas: ,


Comments:
Caro Raimundo Narciso,
Subscrevendo o seu raciocínio, sou tentada a chegar à mesma conclusão :))
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?