.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-12-16

 

O debate Manuel Alegre/ Defensor de Moura

Hoje vi o debate.

Tratou-se de um frente a frente ultra civilizado, sereno, de amigos do peito, com grande coincidência de pontos de vista.

Ambos estiveram de acordo sobre o desempenho deficiente de Cavaco Silva, enquanto Presidente da República, por não ter actuado ou ter actuado com atraso na questão da crise com que o País se debate. Sobre os problemas estruturais do País responsabilizaram Cavaco Silva enquanto Primeiro Ministro deste País durante dez anos por não ter tomado então medidas significativas de combate a essa situação.

Claramente Defensor de Moura é um candidato com um apoio muito localizado fazendo da regionalização e da corrupção as suas bandeiras.

Manuel Alegre tem ideias muito claras sobre aquilo que entende serem os poderes e a função da Presidência da República, pelo que se torna aliciante o seu debate com Cavaco Silva.

Ambos afirmaram que as medidas últimas do governo dão maus sinais designadamente as de carácter social.

Alegre foi muito convincente no toca à defesa do SNS, Escola Pública e direitos sociais do mundo do trabalho, afirmando não contarem com ele na cadeira de Presidente para promulgar leis que vão contra esess pilares estruturantes da sociedade portuguesa.

Etiquetas:






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?