.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-01-09

 

O que será "ataque de carácter"?

Estava perfeitamente convicto de que uma campanha de "ataque de carácter" consistia em denegrir alguém sem fundamentação, com o objectivo apenas de a prejudicar seja em termos de honra, seja de negócios, etc.
A mesma coisa, pensava eu, aplicava-se na política, na sociedade, na governação, etc.
Ultimamente tenho andado confuso. Nada disto está certo. A imgem criada é para sempre. As virgens instituídas sê-lo-ão para sempre, embora de vez em quando possam dar uma perninha de alterne.
Sendo mais objectivo, questiono-me a mim próprio, se ao divulgar o que ontem li no DN atribuído ao comandante da GNR, ter-se aumentado em 1137 euros no passado mês de Novembro com retroactivos a Janeiro de 2010, não será um ataque de carácter agora no novo conceito e se como cidadão ainda por cima lesado pelos sacríficios que o governo me impõe, não tenho o direito de perguntar ao Sr Comandante ou ao MAI quais as normas e princípios seguidos para este aumento.
Será que estou a fazer um ataque de carácter ao Sr Comandante da GNR ou a constatar factos e comportamentos de favor ou de abuso que requerem explicação?

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?