.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-01-15

 

Sondagem Expresso

O Expresso publica e analisa uma sondagem sobre a avaliação dos candidatos a PR.

A sondagem foi orientada para seis temas. Competência, Conhecimentos dos Problemas Internacionais, Determinação, Honestidade, Conhecimento dos Problemas do País, Capacidade de influenciar o Governo.

Para além dos resultados de que já vamos falar era, no mínimo, correcto que fossem divulgadas as questões colocadas aos inquiridos sobre estes seis temas, para conhecer se as questões estavam ajustadas ao perfil de quem deve ser Presidente.

Como nada encontrei no Expresso sobre isto os resultados da sondagem são um pouco de totoloto.

Entrando nos resultados. Cavaco Silva é apenas beliscado na Honestidade. Nobre sai nesta questão em melhor posição.

Afinal, o povo não foi na conversa de que para alguém ser mais honesto teria de nascer duas vezes. Que se saiba Fernando Nobre ainda não veio ao mundo pela segunda vez e nesta sondagem é tido por mais honesto que Cavaco. Mais umas dicas de José Manuel Coelho e Cavaco Silva desce mais uns pozinhos no pedestal da Honestidade.

Outra área, o que é isso da competência? Será Cavaco assim tão competente? Em quê?
Cavaco não tem sido ele próprio nesta campanha. Parece insuflado pelos seus homens do marketing. A forma como entrou no debate com Alegre a dizer que ele já tinha mentido mais de 50 vezes não encaixa em Cavaco. Foi outra personalidade que se apresentou e daí em diante é mais do mesmo.

Será importante arrogar-se de que conhece mais dos problemas do País? Terão esses problemas o mesmo peso no perfil de um bom PR. Por exemplo Cavaco sabe alguma coisa de cultura e língua portuguesa?

Nem respeitar os seus valores (os nossos artistas) Cavaco Silva tem demonstrado saber fazê-lo.

Ora a Língua e a cultura são das áreas que entendo determinantes na missão de um Presidente. Certamente se esta questão constasse da sondagem a resposta seria menos boa para Cavaco.

Enfim também algures na comunicação social diz-se hoje que Cavaco desceu 7 pontos percentuais nas sondagens.

Será que é essa honestidadezinha que começou a fazer baloiçar a balança?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?