.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-02-20

 

Coligação à vista

Alexandre Soares dos Santos, presidente do Conselho de administração da Jerónimo Martins (Pingo Doce, Feira Nova, etc,etc.) é um dos maiores ou talvez o maior "merceeiro"  do país e como tal um dos homens mais ricos, para orgulho da Pátria.
Merceeiro foi termo usado por Ferreira Fernandes, hoje, no DN, sem nada de pejorativo para os grandes patrões de hipermercados, homens que sabem da poda (esta expressão, é minha, camponês de origem, que sou) e que têem a arte de contratar licenciados a 450 euros por mês, para as caixas dos seus hipermercados.
Soares dos Santos tem todo o direito de acompanhar Pedro Passos Coelho, chamar mentiroso ao 1º M, como fazem certos políticos em linguagem rasca, mostrar-se adepto do PSD como qualquer cidadão, mas o que me surpreendeu foi misturar na sua diatribe contra o 1º M a sua condição de grande empresário (ou "merceeiro") contrapondo-a ao exercício da governação. Não é habitual. Parece-me até caso único. Surpreendente. Porque em geral os grandes senhores do dinheiro, gente que emprega e explora milhares de pessoas, querem estar de bem com Deus e com o Diabo, consoante um ou outro ocupa S. Bento. Mas, talvez seguro que para o seu negócio é melhor ter Passos Coelho no lugar de Sócrates, ele arrisque infringir a regra dos senhores da "massa". Compreendo. (Ver "Biebronca" no I que descobri no CC)

Etiquetas: , , ,


Comments:
Excelente!!!
abraço
 
Caro Raimundo,
Obrigado por nos permitir ler peças perspicazes como esta de que não posso deixar de fazer link.
Entretanto, aproveito para registar a minha alegria pelas boas palavras registadas sobre o longo passeio que deu lá, pelo jardim :))
Um grande abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?