.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-03-25

 

A Crise (2)

Cada um dos 4 partidos da oposição ao Governo apresentou na Assembleia da República um projecto de Resolução com duas partes, uma que rejeitava o PEC IV e outra em que se apresentavam propostas alternativas à matéria do PEC. Excepto o PSD que apresentou um projecto só com a primeira parte, a rejeição daquele.
Achei muito bem concebida a forma como cada partido da oposição apresentou os seus projectos de Resolução: uma parte para rejeitar o Governo e outra para mostrar uma alternativa (ou não mostrar nenhuma no caso do PSD). A votação decorreu como era de esperar: todos os 4 partidos da oposição (ou 5, se se considerar os Verdes um partido) se puseram de acordo em derrubar o Governo e simultaneamente todos de se manifestaram de acordo em não concordar com nenhum dos outros na política alternativa.
Estou convencido que havia da parte dos partidos da oposição um propósito didático. Revelar que, apesar de andarem para aí a dizer que o país atravessa a maior crise desde 74, não estão para ceder nem um milímetro no que lhes parece serem as suas conveniências partidárias.

Comments:
Ora bem,
Vamos lá repor a verdade.
Os partidos da oposição votaram contra o PEC, versão IV, do governo do PS.
O senhor Sócrates, amuado, é que decidiu apresentar, voluntária e unilateralmente, a demissão do seu governo.

Cumprimentos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?