.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-03-18

 

Irá o PSD apresentar à AR uma resolução contra o PEC IV?

O País está suspenso do PSD se definir sobre o PEC IV. Até à data, muita conversa grossa de Passos Coelho, mas de concreto nada.

O PS já definiu a sua posição: não apresenta o PEC IV a votação no Parlamento, o que equivaleria a uma moção de confiança.

O CDS, Bloco e PC levam ao Parlamento cada um a sua resolução propondo o Chumbo do PEC IV.

Tudo muito claro da parte dos partidos, excepto do PSD. Os dados estão jogados, mas suspenso o resultado final porque a posição do PSD continua em envelope lacrado e as dúvidas muitas porque há grandes hesitações.

Será que ainda vamos ainda assistir a uma abstenção PSD?

Uma votação na resolução do CDS, com abstenção do Bloco ou do PC basta para o chumbo do PEC.

Mas não deixa de ser uma cobardia se for essa a actuação do PSD de não assumir uma iniciativa própria.

Etiquetas: ,


Comments:
PSD receoso, não quer ficar com nenhum ónus na queda do governo.O CDS vai ser a lebre.
 
Eleições já mesmo que seja para mudar pouco nos resultados, mas para ver se se cria um clima menos crispado e se estabelecem condições para reformas de fundo. Sem isto o País não tem saída. O empobrecimento é o que nos espera como povo.
 
Sócrates,por vezes contraditório, é teimoso demais. Fez reformas, algumas importantes. Neste momento, está gasto. Parece querer sair e só anda a criar condições para uma boa saída e poder explorar essa situação na campanha.
As perspectivas são más para o futuro do País, a Europa não ajuda nada. E ou isto dá uma grande volta, passando por uns tempos difíceis mas com bússola ou então vamos para o charco. E não é Passos Coelho que vai trazer melhorias.
 
Não me parece acertado olhar só para 3º ou 4º feira, para o que fará o PSD. Eu próprio estou a sentir-me apertado, cada dia que passa é um atraso de vida, queria ver já.já, o foco de infeção exterminado politicamente, é questão de saúde pública, ou, em verso final, de "sentimento de um ocidental".

No entanto, haja paciência. Mesmo que o PEC 4 não seja chumbado daqui a dias, JS vai para o conselho europeu ferido de morte. Morte anunciada, em prazo de semanas, até ao grande momento de Abril da necessidade de saldar a dívida. Com isso, a inevitabilidade da ajuda externa e, então, depois de tudo o que tem dito, se não é o próprio JS a demitir-se, deixo de crer na humanidade, na decência, na vergonha. Há limites para a aldrabice!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?