.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-03-24

 

Sim, já há certezas ... depois da demissão

Se Passos Coelho vier a ser governo, o país já tem uma garantia: o IVA aumenta de certeza, ainda não se sabe é quanto.

Se Passos Coelho vier a ser governo, a saúde vai ficar menos saudável, não é que a actual estivesse a funcionar bem. Mas garantido fica que com Passos Coelho quem tem dinheiro pode ter saúde aqui ou lá fora. Se não se tem dinheiro, também fica garantida uma coisa, não terá saúde.

Para a educação virá algo de parecido.

Mas o melhor será a coligação Pedro Passos Coelho/Portas, porque a situação ainda avançará de forma mais rápida.

Mas haverá alguma alternativa?

Sim. Haveria, mas não creio.

Este meu horizonte de negrura parte do seguinte. Não vamos ter umas eleições sérias de debate de identificação das raízes dos problemas económicos quer em temos de estratégia quer de reorganização da Administração Pública.

Em termos de pretensa estratégia oiço coisas como estas. Há que explorar o mar. Ainda não percebi como, qual o timing, quais os projectos. Até Jerónimo de Sousa já nos fala do mar.

Só falta pôr o Ronaldo e o Mourinho nesta onda, pelo menos devem saber nadar, só que a Banca que lhes paga ainda não viu interesse em entrar na onda. Cavaco Silva já. É tão vaga esta onda que dá até ao fim do mandato.


Comments:
Parece que o problema não é bem o que Jerónimo diz há muito tempo, mas sim, o que o Abel Freitas, hoje, já consegue ouvir.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?