.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-04-14

 

A Voz das Vítimas

Inaugura-se hoje, às 18 h, a exposição A Voz das Vítimas, na antiga prisão política do Aljube (ao lado da Sé de Lisboa).
A exposição é o retrato das polícias políticas e dos métodos da repressão do Estado Novo e  uma homenagem aos milhares de portugueses que durante a ditadura fascista arriscaram a liberdade e a vida em luta pela liberdade, pela democracia e por um Portugal mais justo e igualitário. Sem esperarem benesses em troca. A não ser a prisão e a tortura. Ou a perda da vida. Exemplos para os dias que correm. 

Na inauguração falarão o Presidente da Assembleia da República, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e os representantes dos promotores da exposição: a Fundação Mário Soares, o Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa e o Movimento Não Apaguem a Memória. A inauguração é pública. A exposição estará aberta das 10 às 18h, até 5 de Outubro excepto à 2ªf e a entrada é grátis. Terá visitas guiadas e debates às 3ª e 5ª feiras. Mais informação aqui: http://www.aljube.net/

Comments:
Caro Raimundo,
Fiz link para "A Carta a Garcia".
Obrigado,bom trabalho,
Abraço,
Osvaldo Castro
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?