.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-05-09

 

Difícil postar politicamente

Para se "postar" políticamente de uma forma minimamente objectiva, não há espaço.

Como não há "o partido do impossível" é difícil encontrar o do possível. Apetecia construir aquele partido dos que não crêem e discordam de tudo quanto os chefes políticos que "se postam" à boca de cena apregoam. Entre a campanha eleitoral e uma feira, o diabo que escolha.

Vem isto a propósito de Passos Coelho vir dizer governo com Sócrates NUNCA. Bem, ele está mortinho por isso. É a conversa de campanha!!!

Paulo Portas na Madeira com uma boina "guevarista" a dizer que votem nele. Faz diferença em relação a Passos. Já digo entre os dois P (Portas-Passos), Portas tem mais estofo e razão quando diz que Passos Coelho não tem estofo para PM, Não rodou a tempo. Mas o diabo que escolha.

A esquerda do PS sem propostas condignas de governação não aponta nenhuma bússola e pode neste duelo de bipolarização (PS/PSD) sofrer perdas de monta. Pela experiência deveria ter feito a agulha mais cedo e fundamentar melhor como pode ser poder. Daqui a 20 anos já não é preciso.

Estou contra este FMI não por ser pior que a UE e o BCE (até pela sua experiência de desgraças de actuação parece ter mais sensatez na actuação em Portugal) mas pela sustentação de fundo das propostas: quem paga é sempre quem pode menos e nesta linha de raciocínio a UE é bem pior.

Mas não tenho ilusões. Sou contra. Mas para já não vejo alternativas senão ilusórias e a construção de outras precisa de muito tempo e sobretudo de seriedade dos actores e autores que se queiram empenhar nesse caminho e francamente sinto-me muito desalentado, muito míope.





Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?