.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-06-24

 

João Marcelino em momento místico

O PSD acabava de ganhar as eleições e o governo PSD/CDS já estava garantido. Na RTP, findo o telejornal, como sucedia desde há umas semanas, aí estava João Marcelino, director do DN, agora num arrebatamento místico, tocado pelo Momento a revelar.nos O MOMENTO.
Eu ouvía, ouvia e descria do que ouvia.

Gravei as palavras de Marcelino, para que não se desvirtuassem ou perdessem o toque do momento. Ofereço-vo-las, imaculadas, nesta bandeja:

“Eu hoje vi nas declarações tanto de Pedro Passos Coelho como de Paulo Portas, quer ao nível das palavras como até do seu posicionamento físico, dois homens tocados por este momento histórico que estamos a viver. Isso é muito importante e a sociedade portuguesa deve ressalvar isso, deve perceber isso e deve empenhar-se numa retaguarda de apoio a estes decisores políticos…”

As lágrimas toldavam a vista a todos ali à volta e tocados pelo MOMENTO recolhemo-nos em recolhida meditação.

Por fim, palavras soltas dos circunstantes estupefactos:

- É preciso não ter vergonha na cara!
- É a vida. Assim, de joelho no chão e mãos erguidas, a vidinha fica mais garantida. E até, quem sabe, talvez ele adore estas santidades.
- Hum… vamos a ver quando o Boi Ápis do momento estiver a ameaçar cair do pedestal .
_______________

Nota: As palavras exatas de João Marcelino foram as que estão em baixo. Acima corrigi a sintaxe que, num discurso tocado pelo êxtase, nem sempre sai em Português escorreito.
“Eu hoje vi nas declarações tanto de Pedro Passos Coelho como de Paulo Portas dois homens, que ao nível das palavras e até do seu posicionamento físico, tocados por este momento histórico que estamos a viver. Isso é muito importante e a sociedade portuguesa deve ressalvar isso, deve perceber isso e deve empenhar-se numa retaguarda de apoio a estes decisores políticos…”

Etiquetas:


Comments:
São repugnantes estes lambe-botas dos poderes que dominam a nossa repugnante comunicação social.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?