.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-06-21

 

Nobre povo nação valente...

A peripécia Fernando Nobre não representa, obviamente, o mais importante, nem lá perto, do momento político nacional . O que neste há de central e importa sublinhar, o âmago da questão, é termos aí um governo, com maioria no parlamento e o apoio do PR, ainda que com algumas reservas, termos aí um governo muito contente por ser o executor do programa imposto a Portugal pelo sistema financeiro predador internacional e  fazendo, desconcertantemente, gala de que quer ir mais além.

Mas este post tem apenas o modesto propósito de oferecer um momento de descontração com um vídeo e uma anedota que nós Portugueses, europeus sulenhos e incorrigíveis, sempre inventamos para rirmos no meio da desgraça. Coisa boa desde que sirva para recuperar força para dar a volta às ortodoxas e falidas orientações neoliberais do governo do novo PSD-NL (de neoliberal, claro).
______________

A história:
Depois de falhar a eleição para Presidente de República, primeira figura do Estado, Fernando Nobre não desistiu e diligentemente, ainda que à custa, é certo, de um duplo mortal com piruetat, tentou a eleição, por duas vezes, para Presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado.
A coisa, infelizmente falhou outra vez.
Num transe destes, Fernando Nobre pediu a Passos Coelho (em segredo e mesmo junto à sua orelha como se vê e se percebe pelo mexer dos lábios, na imagem do post imediatamente abaixo) para ser ele o primeiro-ministro, que é a terceira figura do Estado.
Passos Coelho, apesar de comovido, não aceitou.
Sabe-se agora que Fernando Nobre desenvolve diligências junto do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, que é a quarta figura do Estado, para que se demita e ele se candidate.
E assim sucessivamente, se a coisa falhar.
________________

O vídeo, sarcástico quanto baste, descobri-o no Jugular postado por Ana Matos Pires a quem daqui saúdo.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?