.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-07-04

 

Até um economista percebe que "OS MERCADOS" não são a "nossa" solução!


"Se a União Europeia não nos emprestar mais dinheiro, se continuar a acreditar que os mercados vão resolver o problema, estamos arrumados. Eu não acredito que os mercados resolvam o problema, pelo contrário, vão agravá-lo", acrescentou.
José Silva Lopes.

Estou estupefacto. Pasmado! Então um ex-ministro das Finanças e ex-governador do banco de Portugal não acredita n' Os Mercados ? Então acredita em quê? Na ciência?

Desculpe-me, caro Silva Lopes, mas permita-me que o aconselhe: fale com Pedro Passos Coelho e com Victor Gaspar ou até com "o Álvaro". Eles explicam. Eles sabem. Os mercados é sabem. E que mandam. E se os rapazes não forem os rapazes dos mercados como é que eles se poderão aguentar?

"Portugal é diferente da Grécia? Não é não. Só somos um bocadinho melhores que a Grécia nas finanças públicas. Não tenhamos dúvidas. Se acontecer alguma coisa na Grécia, nós somos logo a seguir", disse.

«Silva Lopes disse ainda que, na sua opinião, os 78 mil milhões de euros que Bruxelas e o Fundo Monetário Internacional (FMI) acordaram emprestar a Portugal é "largamente insuficiente" e que "a União Europeia tem de arranjar novos esquemas para apoiar países, nomeadamente Portugal", caso contrário o problema só se vai agravar.»

«"A União Europeia até agora não tem estado a arranjar uma solução capaz, tem empurrado os problemas uns meses para a frente, e não mostra nenhuma vontade para o fazer", afirmou Silva Lopes, considerando mesmo como um dos maiores riscos para Portugal a falta de apoio da parte da União Europeia ao esforço realizado nos países em dificuldades, como Portugal
Silva Lopes defendeu ainda que Portugal tem, para já, de "cumprir o acordo com a “troika”, por muito duro que ele seja", que apesar de não garantir uma saída da crise, é uma "condição necessária".
____________
Nota: A insinuação do título é apenas uma torpe blague que pretende atingir apenas os "economistas por conta".   

Etiquetas: , ,


Comments:
Meu caro Raimundo,

Não fiques com remorsos. Um economista pode acreditar nos mercados e na livre iniciativa e não estar ao lado do grande capital financeiro. O conceito de mercado das empresas de rating e/ou do grande capital financeiro, utilizado pelos nossos políticos, é mais completa perversão do funcionamento de mercado . As empresas de rating estão ao serviço do capital financeiro a manipular as condições de funcionamento do mercado.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?