.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-07-29

 

Este governo está a tentar destruir direitos básicos do mundo do trabalho

Um dos objectivos deste governo é acabar em definitivo com o conceito clássico de indemnização por despedimento. Em alternativa, vai ser criado um fundo financiado pelas empresas através do qual poderão ser pagas eventualmente algum tipo de indemnização.

Ou seja este governo apressou-se a anunciar que vai acabar com o sistema em vigor sem ter ainda algo que não passa de uma grande nebulosa.

Mas já decidiu em termos de cortes de rendimento de quem trabalha, onde se revela exímio.

Assim, no final deste ano a indemnização cai para 20 dias para os novos contratos.

No final de 2012 cai para 10 dias para os novos contratos e para todos os outros contratos.

Em 2013 acaba para todos: zero dias de indemnização.

Até os comentadores "passistas" acham que isto está a ir depressa demais e as promessas das eleições um bluff.

Prepare-se quem trabalha e quem é reformado não de luxo para o empobrecimento "adormecente" pois este governo está a montar mecanismos de transferência de rendimentos, alegando que é a reforma económica do país que assim o exige. Assim, vamos começar a ver surgir novas acumulações de riqueza através desta forma nova de apropriação.

Etiquetas: , ,


Comments:
É exactamente o que vai acontecer. A grande maioria dos que têm menos rendimentos neste país vão perder poder de compra e muitos jogados para a miséria e vai reproduzir-se pela mão deste governo, ou seja pelas suas políticas uma nova classe de ricos para emparceirar com os Belmiros & Companhia. O povo votou assim porque também estava desiludido e farto das mentiras de Sócrates. Só que votou para pior, porque também não viu alternativa.
 
Não ver alternativa nunca será desculpa para nos lançarmos para pior. Mal por mal mais vale deixar como está. Decidir pelo pior é contra toda a lógica humana e só me leva a crer que o ódio a Sócrates tudo cobriu, inclusivé a capacidade popular de vêr claro o que tinha á sua frente.Não tenho pena de quem votou nestes abutres. Foram avisados e mesmo assim deixaram o ódio toldar-lhes a razão. Agora aguentem o desemprego e uma década de miséria pura. Estava mal? Não fazem ideia do quão pior vai ficar...
 
Numa linguagem genuína, o governo passista fodeu-nos a cabeça e o bolso, sem consentimento e sem podermos interpor recurso. Conclusão estamos mesmo numa, para pior, de DSK, só que o governo de Passos evita o calvário. irá direitinho ao céu com a benção "fudida" do Patriarcado.
Que viva Dom Policarpo
 
A igreja portuguesa merece o comentário acintoso anterior e o D. Policarpo, enfim, que pensava noutro registo começa mesmo a merecê-las com estas suas patetices últimas. Ora diz isto ora diz o seu contrário (a mulher portuguesa deve estar muito indignada). Será um problema de idade? Se é saia. Se não é, tenha juízo, porque não sai na mesma, já tem idade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?