.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-07-15

 

Marques Mendes não poupa Passos Coelho

O imposto extraordinário que o Governo vai aplicar este ano mostra a sua verdadeira natureza de defensor dos interesses do capital contra o trabalho. É chocante que os salários sejam taxados com mais um novo imposto e que os lucros dos capitalistas recebidos em dividendos e juros de depósitos não o sejam. Seria admissível que se deixassem de fora dividendos ou juros abaixo de certos valores mas deixar de fora  todas as grandes fortunas, gente que não vive de salários mas que recebem milhões de euros por ano em dividendos e juros é verdadeiramente escandaloso.
A desculpa tola, dada pelo ministro das Finanças, de que ir taxar os que recebem juros ou dividendos seria contrariar o esforço de poupança, não passa de isso, uma explicação tola ou que pretende fazer de nós tolos.

Muito bem disse, ontem, na TVI24, Marques Mendes, no comentário ao novo imposto, que
"isentar os que têm dinheiro para fazer depósitos de 500 mil, 1 milhão e muito mais, como se sabe, e aplicá-lo a quem não tem dinheiro para aforrar não me parece minimamente justo".

"O ministro das Finanças, perdeu uma grande oportunidade para mostrar que este Governo é diferente dos outros. Antes de pedir mais sacrifícios às pessoas devia ter dado o exemplo e começar por cima, começar por cortar no Estado, nas mordomias, nas gorduras do Estado, nos  institutos"

Marques Mendes disse que lá por apoiar o Governo não podia ir agora dizer o contrário do que antes defendia e, depois de se desquitar com umas quantas loas ao Governo, como preço da sua qualidade de militante e ex-dirigente do partido do governo, o ex-lider do PSD, não teve papas na língua e disse o que está à vista de todos com o novo imposto. Disse o que transcrevi e muito mais, como se pode ver aqui no vídeo.

Etiquetas: ,


Comments:
PCP e Bloco dificilmente poderiam ter dito melhor.
 
Mas se fosse o PCP e Bloco a dizê-lo, porque dizem tantas inutilidades, tinha muito menos impacto.
A.C
 
Vamos apurar as contas públicas


Boa Noite

Queria apenas dar o conhecimento, de que começou ontem a Petição Online "Queremos Saber sobre as contas do Estado", no sentido levar até á classe política não mais um lamento,
ou descontentamento do povo português, mas antes uma posição determinante e de dedo apontado ao apuramento das responsabilidades cometidas ao longo de décadas.

Saiba mais em:

http://www.contaspublicas.wordpress.com/

Apoie esta iniciativa. É para o bem de todos.
Só assim poderemos tentar evitar uma situação ainda mais agonizante nos próximos tempos.

Obrigado

Cidadão anónimo
 
Talvez começar por pagar as dividas não fosse má ideia. E nem me digam que não há dinheiro, basta ver o que de norte a sul se anda a gastar em cantorias e outras badalhoquices.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?