.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-07-07

 

Sendo Políticamente Incorrecto

Portugal caminha para a bancarrota ... E dela não se pode livrar sozinho.

Podem chorar, gritar agora todos os "nossos" políticos contra a Moody's e congéneres. O Primeiro Ministro pode dizer que levou um murro no estômago. Barroso pode também espernear em Bruxelas, que nada parará o nosso deslizar para o abismo, certamente juntos com a Grécia e outros mais em breve.

É terrível a situação. Pode este governo continuar a cortar mais rendimentos salariais, enviar mais gente para o desemprego e para a miséria que não é, deste modo, que se estanca a situação, dando-lhe novo rumo. Pode continuar com mais planos com a Tróica que diz vai cumprir à risca e até acelerar no pedal. Não é por aí.

Como escreve hoje V.S.Marques no DN "Censurar a Moody's pelas suas notas, é a mesma coisa que criticar o lacrau por inocular veneno. Ambos fazem aquilo que está na sua natureza."

O Problema de Fundo, como aqui já escrevi, é que não temos uma Europa com políticas, medidas e actuação sobretudo no domínio financeiro que contrariem esta situação dizendo aos mercados financeiros basta.

Etiquetas: ,


Comments:
Também li o artigo do V.S.M que chama a atenção para que nesta altura precisaríamos de "lucidez e coragem à frente do Governo de Portugal, para dizer a Berlim e a Bruxelas, que "os remédios" e "as regras do jogo" que estão a ser seguidos conduzem a União Europeia e não apenas Portugal, a uma catástrofe".
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?