.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-08-15

 

A outra América. A América de Rick Perry.

Nesse "maravilhoso mundo novo" que é a América uma nova estrela se levanta no firmamento republicano. Não tarda nada e está a morder os calcanhares do principal candidato do partido do elefante, Mitt Romney. Dá pelo nome de Rick Perry e é governador do Texas. Apresenta-se como um iluminado cristão evangélico. Usa botas de cowboy, calça arregaçada e faz jogging. Mas não como certos parvos por aí, "leva sempre à cintura uma pistola carregada".
No início de Agosto juntou uma multidão num megaevento religioso, em Houston, para rezar por essa odiada América de Obama.
"Prefere ser temido a ser amado ou respeitado". Afirma-se, na sua grandiosidade, "ser antiaborto, anticasamento gay e pró armas".
Dizem que ao lado dele W. Busch não passava de uma contrafação barata. Tem o apoio entusiasmado do Tea Party, claro.
Rick Perry é uma estrela no firmamento da América irracional, da América da ignorância, da América dos "valores" da intolerância, do creacionismo, do obscurantismo. Numa palavra, da América "afegã". Da outra América.

Que mundo nos espera se este americano da "América profunda" vier a habitar a Casa Branca, com esta UE (des)governada em 27 dos seus Estados por 25 governos da família política de Passos Coelho? O melhor é mesmo benzermo-nos
__________
Tudo isto e mais nos conta aqui, Kathleen Gomes, em Washington. Também pode ir espreitar aqui

Etiquetas: , ,


Comments:
Meu Caro Raimundo

Não estou a ver o "nosso" Passos Coelho(PC), de pistola em punho,a defender aqui os valores desta "sua família política"!
Não estás a exagerar um pouco?
Um abraço do GP
 
A referida família política de Passos Coelho é a dos governos da maioria dos países da UE.
Um abraço
e boas férias
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?