.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-09-13

 

A "chapelada" na Madeira nas Eleições Presidenciais de 1980

António Fontes, deputado pelo PND na Assembleia Regional da Madeira, afirma em entrevista ao DN de Hoje que, em todas as mesas de voto do concelho do Funchal, nas eleições para as presidenciais de 1980, a votação foi adulterada pelo conhecido processo da "chapelada", no sentido do candidato do PSD/CDS, General Soares Carneiro, ganhar a Eanes.

Que Eanes perdeu na Madeira é um facto. Que António Fontes afirma ter presenciado a alegada "chapelada" é outro facto.

Diz Fontes na entrevista e cito: "A chapelada foi grande. Não foram 10 ou 15 votos por mesa; foram 300 ou 400, preenchidos em nome de votantes que não foram votar".

António Fontes refere ainda na entrevista que participou numa das mesas, era então militante da JSD e escreveu ao presidente do partido Dr. João Jardim a explicar o que se tinha passado e nunca teve resposta.

Esta denúncia não pode deixar insensível os Órgãos de Soberania da República Portuguesa.

António Fontes, com esta denúncia, justifica o pedido de observadores internacionais para as eleições regionais de 9 de Outubro próximo, para dar transparência ao Acto.

Etiquetas: , ,


Comments:
"Chapeladas" na Madeira? Mas que novidade?
Apenas alguns elementos da CNE, leia-se Comissão Nacional de Eleições, acham que é exibicionismo do Fontes. Deviam ter mais tino os senhores da CNE. Exibiram-se cedo demais, eles sim.
E Se Pontes os pusessem em Tribunal pelas bocas demasiado cedo postas cá fora?
 
Eanes devia ser ouvido.O Sr. Godinho Matos da CNE calado.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?