.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-09-06

 

Classe média ensanduichada

Passos Coelho e o seu Ministro das Finanças estão a entrar numa política perigosa.

São aumentos de impostos, são cortes nos salários e nas pensões, são aumentos de preços nos bens de primeira necessidade e nos transportes, já resta muito pouco para que o "miolo" da sanduíche se torne virtual, desaparecendo por completo.

E ainda estão no horizonte perspectivas negras sobre mais impostos.

Esta situação está a criar mal estar em vários domínios e na coligação. Ainda hoje José Manuel Rodrigues, Vice do CDS é bem claro quando afirma em entrevista ao DN:

" O povo não entende que em campanha eleitoral se prometa não aumentar os impostos e dois meses depois se faça o contrário ... está esgotada a capacidade de resolver o problema da consolidação orçamental pelo lado da receita. Agora é cortar a direito pelo lado da despesa do Estado e do sector público empresarial. Mais impostos não!".

Face às intenções ou meias palavras de Passos Coelho, pressinto para mal de todos nós que o CDS vai ter de engolir estas afirmações a seco.

Por outro lado, vai ter de engolir também o aumento de despesa pública na Madeira, porque aí toda a gente se curva a S. Excelência, o imperador.

O CDS, apesar de fazer as jornadas parlamentares na Madeira não foi incisivo a exigir a auditoria às contas da Madeira antes das eleições. Deixar para depois é no mínimo facilitar a campanha ao PSD/M

Estou curioso para ver o plano da troika para a Madeira.

Etiquetas: ,


Comments:
Como pode o mesmo partido, CDS, fazer dois números em relação a Alberto João Jardim? José Manuel Rodrigues porque é cabeça de lista às regionais fala grosso, Nuno Magalhães, Ribeiro e Castro e Cecília Meireles só faltaram ir à Quinta Vigia pedir desculpa pelas palavras menos suaves do seu colega de partido. Se era para fazer mais um número bem poderiam ter ficado em Lisboa.O povo madeirense enganado há mais de 30 anos agora já não vai com estas falinhas. Assim, o CDS/M não vai longe.
 
Estou de acordo com o comentário anterior. A encerrar Portas não corrigiu o tiro e pensando bem até se dessolidarizou de José Manuel Rodrigues. Assim Jardim continua tal e qual com o Zé do Continente a pagar os destroços.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?