.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-10-02

 

ESAME – Estrutura de Acompanhamento dos Memorandos

Estava a reler o relatório da Inspecção Geral das Finanças sobre a Madeira e deparei-me com uma sigla que desconhecia - ESAME

Por curiosidade fui saber o que era. Olhei para a composição. Li os curricula e pensei para mim, a sigla está mal pensada. Deveria ser antes exame. Acho é gente muito capaz para ir a exame e depois....

A ESAME depende do Secretário Adjunto do Primeiro Ministro, Carlos Moedas, constituída por técnicos de fora da Administração pública, percebe-se na Administração é só incompetentes...portanto tudo de fora.

Mas outra surpresa, dei-me ao trabalho de adicionar os seus vencimentos e esta pequena estrutura custa ao País 29 889,73 € brutos. em salários/técnico. Juntando uns pozinhos mais de outras despesas, a festa deve ficar no mínimo por 120 000. Esta ordem de grandeza é apenas um dado de referência, mas não deverá ficar por menos: umas despesas de representação, uns almoços aqui e ali, umas viagens, uns hotéis a pagar no estrangeiro, uns carros distribuídos, umas secretárias e outro pessoal de apoio e ainda despesas de funcionamento e comunicação.

Brincando, brincado vai -se a exame por 1 milhão e meio de euros/ano

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?