.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-10-31

 

Hoje, Dia mundial da Poupança

Gosto destas coisas. Divirto-me. Dia Mundial da Poupança, da abstinência, da cerveja, do rum, da carne, do marisco, dos fumadores, da lagosta, etc, etc..

Mas atenção, vamos lá gerir isto bem, melhor que a dívida soberana. Não se pode concentrar tudo num só dia. Há que estender, há dias para tudo.

Voltando ao dia de hoje - poupança - pressinto que o governo de Passos Coelho tem em mente uma ideia bem revolucionária para já apenas para 2012 e 2013. Segundo as más línguas é para prolongar. A ideia básica do governo é nestes dois anos todos os dias para os portugueses, bem, para 10 milhões apenas, todos os dias serão de poupança, poupança mesmo a sério, são imperativos os cortes no café, no tabaco, nas refeições, no cinema, nos cabeleireiros. Acho uma boa medida, os homens não fazerem a barba nem cortarem o cabelo (para mim não era muita novidade). Já pensaram na poupança de tempo pela manhã e uma economia mensal razoável.

Por acaso os portugueses começam a treinar já no Natal deste ano para que quando tocar a primeira badalada de 2012 já estarem bem acostumados.

Tenho sido uma pessoa bem poupada ao longo da vida.

Mas tive de adiar o meu projecto da cabanazinha/refúgio no Algarve, de que vos falei aqui, para a próxima re-incarnação.

Enfim €5,6 milhões não era assim muito. Não tive aquela sorte que muita gente bem conhecida da nossa praça teve. Não poupou, mas abriu conta no BPN a descoberto de muitos milhares de milhões para compra de arte, de terrenos, de acções etc.

Estou a mudar de plano. Já estou a preparar email para a re-incarnação e vou ser bem sucedido. É que hoje li que se encontra à venda uma cabanazinha na quinta do lago por 8 mil milhões e pensei candidatar-me. Talvez o dono me faça um desconto ainda, pois segundo ouvi (pode ser má língua destas televisões) está em apuros. Apenas não sei esta coisa da re-incarnação quanto demora e sobretudo se para breve virá um BPN2.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?