.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-11-29

 

O BPN e a Operação FACE OCULTA com o rabo de fora

O texto anda por aí. Eu recebi-o por email. Anónimo. Conhecer a origem é importante, em todo o caso, tem apenas o valor de "argumento de autoridade". Importante é também a razoabilidade dos argumentos e avaliarmos como encaixam com o que conhecemos da realidade. O facto é que muita coisa encaixa.
Se acharem que a imagem não tem relação com o assunto, concordo, mas a ideia é compensar com alguma beleza tema tão escabroso.
_____________

A operação Face Oculta com destinava-se, de facto, a fazer o máximo de ruído possível para desviar as atenções do tenebroso folhetim BPN. Ainda hoje visa em parte isso mesmo, apesar de estar um pouco descaída para robalos e alheiras... Com a face oculta, valia tudo! Até escutas ilegais ao primeiro ministro - o que, num estado de Direito, deveria ter resultado no julgamento dos responsáveis pelas gravações.

A páginas tantas, a operação Face Oculta foi redireccionada, passando a visar principalmente Sócrates e o seu governo. Era preciso derrubar Sócrates e mudar de governo, porque havia gigantescos interesses em jogo e, em particular, o caso BPN prometia dar completamente cabo do PSD.

Do folhetim BPN ignoram-se ainda hoje numerosos episódios. Aquilo é uma torrente de lama inesgotável. Que eu me lembre, o agora falado caso IPO/Duarte Lima, de que Isaltino também foi uma peça fulcral, não foi sequer abordado durante o Inquérito Parlamentar sobre o BPN - inquérito a que o PSD se opôs então com unhas e dentes, como é sabido. A táctica então escolhida ...
(Continua aqui

Etiquetas: ,


Comments:
Não me custa a acreditar na verdade do enredo, pelo contrário, acho-o verosímil. Mas, desgraçadamente, estas "verdades" vêm a público apenas como munições da guerra contida entre os diversos bandos de abutres. Supostamente o texto terá origem em sectores visados pelos casos freeport, face oculta etc. O que é que esses senhoritos fizeram de diferente? Porque é que sempre se recusaram a que os patrimónios divergentes dos rendimentos declarados tivesses que ser justificados? Ah! os direitos fundamentais.. Quem não sabe a origem desses patrimónios que procure..agora a tal inversão do ónus, isso não! Por isso há corruptores e não corrompidos, há autarcas que juntarm património sem relação com os rendimentos, há um sucateiro a condicionar gestores de grandes empresas públicas etc. Estes ditos socialista não têm um pingo de autoridade moral! São farinha do mesmo saco do gang do BPN e associados. Venha o Gauleiter, eu vou recebê-lo a Stª Apolónia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?