.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-11-23

 

Que dirão a isto os pinocas da Troica

O partido que tem maioria absoluta no parlamento decidiu aprovar uma nova cláusula no regulamento pela qual basta que esteja presente nem que seja só um deputado, na votação, o seu voto vale pelo de todos os do seu grupo parlamentar. Bizarro? Está a pensar que é no Burquina Fasso, o Antigo Alto-Volta?
E porquê? Ora, os deputados tem os seus negócios e a sua vida e pode muito bem suceder faltar 1 ou 2 ou todos menos 1 e depois o partido, que tem a maioria absoluta podia perder a votação. É imoral? Anti-democrático? É uma caricatura de democracia. E até um tanto desarmante pelo ridículo.
Além do mais passa um cartão de palhaços marionetas aos deputados. Se forem como os de aqui alguns merecerão porque não são outra coisa. Mas não generalizo. Se forem escolhidos pelo partido e no partido mandar o chefe a coisa não só se percebe como até é mais transparente, mais genuína.
Se é na Guiné Bissau ?
Pois errou!!!
É na Madeira, na nossa Região Autónoma da Madeira. E foi ontem que o PSD do Dr. Alberto João que assim talvez queira fazer jus à "boutade" de Jaime Gama  de não ficar atrás de um "Bocaça".
Li isto hoje no Público. Fui à agenda e confirmei que estamos em 22 de Novembro e não em 1 de Abril. Mas confesso ainda não estou completamente seguro.
Estou sentado a aguardar o que dirão os pê ésse dês cá do "contenente". A começar pelo Senhor Presidente Cavaco Silva. E também estou curioso com o que vai fazer a tutela. Não digo a Srª Merkel que não tem vagar nem cabeça para estas coisas mas aqueles pinocas da troica.
Comments:
Meu caro Raimundo

Embora estando de acordo com o princípio base fundamental que defendes e nada me juntando ao PSD/M de Jardim, a informação que aqui avanças merece ser objectivada, poruue não é generalizada pois não se aplica quando se trata de iniciativas de tipo legislativo e segundo há algo de bizarro também na própria AR que vai naquele mesmo sentido.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?