.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-12-31

 

Cavaco Silva? Bem... não se zanguem,era a fingir !

"Cavaco Silva deixou passar os oito dias de que dispunha para enviar o Orçamento do Estado ao Tribunal Constitucional. As polémicas propostas de cortes salariais à Função Pública e pensionistas, que o Presidente tinha criticado, por violarem princípios constitucionais básicos, deverão avançar com a sua bênção." 

O nosso homem de Boliqueime tinha dito que "esta decisão viola princípios básicos de equidade" e que "violam princípios constitucionais básicos".

Pronto, não levem a mal, era a fingir!

Era para parecer bem, porque para ser a sério era necessário coragem. Ora para se ter coragem é preciso ter muita coragem. Porque coragem só é coragem quando é contra os poderosos (neste caso o capital financeiro, os seus grandes accionistas, a aristocracia do dinheiro e os seus papagaios bem pagos ) porque quando é contra os sans-coulottes, contra os fracos, a coragem não é coragem, é apenas uma forma de...cobardia.
Bem tento esquecer mas logo que me falam no nosso respeitado e bem amado Presidente vem-me logo à memória "a geração dourada", a geração dos seus amigos e que foram membros dos seus governos. Aquela gente que deu origem à maior criminalidade económica de que há memória em Portugal, o gang do BPN (e a esquecida SLN, a empresa mãe do banco) Oliveiras e Costa, Dias Loureiros, Duartes Lama Lima e outra gente que está riquíssima e bebe do fino.  É gente a quem, além da prisão a que têm direito, se devia obrigar a repor os 4 ou 5 mil milhões de euros que roubaram e estamos a pagar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?