.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-12-07

 

Hoje no parlamento da Madeira


Comments:
Ouvi atentamente a intervenção do deputado e líder do PS na ALR.

Sendo discordante do PS na s/política económica global, onde vejo haver poucas diferenças em relação ao actual governo, onde a austeridade é a rainha com todos os efeitos nefastos sobre a população e o desenvolvimento, concordo com Carlos Pereira quando defende que o problema da Madeira é a da falta de um modelo de desenvolvimento consequente e sério.

A Madeira, como Portugal e a Europa, atravessam um período muito negro da sua história económica. Mas não é com "invenciones" de números e de afirmações depois negadas sobre acordos e desacordos, que a Madeira sairá do buraco em que está metida.

É preciso encontrar o caminho na base de um debate alargado e o programa de reajustamento poderá ser uma plataforma nessa base.

Reconheço não é fácil construir um modelo de desenvolvimento regional. Mas empurrar "os problemas com a barriga" só traz dificuldades.
 
Falta ao governo da Madeira uma qualidade básica:ser sério. Não inventar coisas loucas no sentido de justificar o injustificável que só o desprestigiam ainda mais.
 
Quando AJJ dizia que "alguem pagará" no chão da lagoa e em qualquer chão, todos os PSm, UDPm PCPm, em surdina batiam palmas.

Quem quizer enfiar o barrete, tem destes à venda no Monte!

Que vá ao Funchal ver o fogo tem lá muitos barretes de orelhas à venda!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?