.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-12-08

 

O que são cenários TimeMesh?

Juro que não estou a inventar nada

TIMEMESH é um jogo online sobre a Europa. É uma aventura gráfica colaborativa e social sobre os principais eventos históricos do nosso passado. TIMEMESH é orientado para os 11-15 anos de idade, mas qualquer um pode jogar.

Procure na NET.

Escolhi reproduzir estas passagens sobretudo por causa dos cenários descobrimentos que assinalei a negrito.

É que estes cenários fazem-me recordar qualquer coisa, mas não do tipo Ferrero Rocher.

Cenários TimeMesh

Na Segunda Guerra Mundial, os alemães usaram uma máquina de criptografia chamada Enigma. Os aliados foram capazes de capturar uma dessas máquinas e um livro de códigos e conseguiram decifrar as mensagens do Eixo. Mas no nosso jogo isso não aconteceu e todo a Europa agora fala alemão. Agora percebes que a Segunda Guerra Mundial foi ganha pelos alemães porque os Aliados não foram capazes de capturar a máquina e interceptar as comunicações sendo derrotados. O teu objectivo é encontrar uma máquina Enigma e um livro de códigos e entregá-los aos Serviços Secretos Britânicos, em Bletchley Park.

No cenário Descobrimentos Marítimos, depois da descoberta da ilha da Madeira, o navio que trazia a notícia para Portugal foi atacado por piratas. Como consequência, em vez de Portugal assumir o domínio da Ilha da madeira, esta tornou-se uma base de piratas durante vários séculos até que, finalmente, se desenvolveu como uma nação independente mas com a energia nuclear. Finalmente, a Madeira caiu nas mãos erradas e estão a ameaçar atacar a Europa com mísseis nucleares. A tua tarefa é voltar atrás no tempo e garantir que o mapa com a localização da Ilha chega em segurança a Portugal.

As crianças da era da Revolução Industrial eram forçadas a trabalhar porque as suas famílias eram muito pobres. Suportavam trabalhos pesados, por longos períodos. Não tinham educação e viviam miseravelmente. Finalmente, a Lei do Trabalho foi aprovado pelo Parlamento britânico e limitou a idade das crianças que trabalham. Em TimeMesh, algo aconteceu e a lei não foi aprovada. A tua tarefa é voltar atrás no tempo e garantir que o Parlamento Inglês aprova a lei.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?