Na Segunda Guerra Mundial, os alemães usaram uma máquina de criptografia chamada Enigma. Os aliados foram capazes de capturar uma dessas máquinas e um livro de códigos e conseguiram decifrar as mensagens do Eixo. Mas no nosso jogo isso não aconteceu e todo a Europa agora fala alemão. Agora percebes que a Segunda Guerra Mundial foi ganha pelos alemães porque os Aliados não foram capazes de capturar a máquina e interceptar as comunicações sendo derrotados. O teu objectivo é encontrar uma máquina Enigma e um livro de códigos e entregá-los aos Serviços Secretos Britânicos, em Bletchley Park.
No cenário Descobrimentos Marítimos, depois da descoberta da ilha da Madeira, o navio que trazia a notícia para Portugal foi atacado por piratas. Como consequência, em vez de Portugal assumir o domínio da Ilha da madeira, esta tornou-se uma base de piratas durante vários séculos até que, finalmente, se desenvolveu como uma nação independente mas com a energia nuclear. Finalmente, a Madeira caiu nas mãos erradas e estão a ameaçar atacar a Europa com mísseis nucleares. A tua tarefa é voltar atrás no tempo e garantir que o mapa com a localização da Ilha chega em segurança a Portugal.
As crianças da era da Revolução Industrial eram forçadas a trabalhar porque as suas famílias eram muito pobres. Suportavam trabalhos pesados, por longos períodos. Não tinham educação e viviam miseravelmente. Finalmente, a Lei do Trabalho foi aprovado pelo Parlamento britânico e limitou a idade das crianças que trabalham. Em TimeMesh, algo aconteceu e a lei não foi aprovada. A tua tarefa é voltar atrás no tempo e garantir que o Parlamento Inglês aprova a lei.