.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-12-20

 

Para perceber o que se passa e antecipar o futuro (1)

Segundo o Expresso de 2011 12 17
Por aqui se pode ver quem cumpriu ou não cumpriu as ordens da Merkel, porta voz dos accionistas dos bancos alemães, a nova "aristocracia prussiana". Portanto quanto à dívida em % do PIB, máximo 60%, a Alemanha, em 12, anos cumpriu 1 vez e quanto ao défice abaixo dos 3%, cumpriu 4 vezes e "prevaricou" 8 vezes. Portanto aquela conversa do presidente do Bundesbank sobre os países bêbedos e das Merkesls sobre os países preguiçosos e tal, é isso mesmo, conversa fiada.

Comments:
Lá estão vocês preocupados com os problemas do alemães! Que não conseguem.. que ultrapassam.....
Essa é a questão formal, jurídica se quiserem. Mas o que nos enrola e nos põe nas mãos da srª Merkel não é isso!!

Os nossos problemas, é que à permanente (endémica) incapacidade de ter um saldo positivo nas contas com os exterior, esse saldo (défice) agravou-se com a adesão à pauta da CEE e sobretudo com a adopção de uma taxa fixa com as outras moedas que formariam o euro (mais prosaicamente com o Marco)!!! Este agravamento agravou-se (sorry pela cacofonia)porque os paliativos para aquele endémico défice começaram a enfraquecer!!!! (mais concretamente os nossos compatriotas a trabalhar em países de moeda "forte" deixaram de funcionar, financeiramente, no "paradigma" tradicional, ou seja, começaram a deixar ficar o dinheiro onde o ganham..).

Nós precisamos que os países com superavites percam parte deles em favor dos nossos défices ou que eles aceitem reduzir o valor das suas poupanças - como se diz mutualizar a dívida. Mas o Bild e outros não deixam a pobre da srª em paz!
Eles também não cumpriram, também violaram etc. etc. mas o problema não é esse, é que, apesar disso, há quem empreste dinheiro à Alemanha a taxa zero ou menos porque quem tem o dinheiro pensa, bem ou mal, que eles alemães pagarão, e pensam, penso eu, porque eles têm agricultura (sim, nós comemos pão produzido na Alemanha!!) têm a Simens, a Bayer, a VW etc etc etc etc, é por isso!!! Para quê inventar explicações complexas!!

LT
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?