.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-01-29

 

«Mania» de Merkel vai levar Europa à insolvência

O dócil  Passos português versus o combativo espanhol Filipe Gonzalez

O Conselho Europeu de segunda-feira é novamente apresentado como histórico, tratando-se da 14.ª vez que anunciam o mesmo em 14 meses.
Era preferível que a reunião de segunda-feira fosse «normalzinha» e que resolvesse dois ou três assuntos, o primeiro dos quais deve ser acabar com essa mania em que entrou a Merkel de que o problema da dívida da UE é um problema de solvência. Vai tornar-nos a todos insolventes.
Vivemos há algumas décadas, nos EUA e na Europa, sob o domínio ideológico dos neo-conservadores, lá com a ajuda do fanatismo religioso, que tem tido a habilidade de fazer esquecer as causas da crise para se centrarem no ataque aos seus efeitos.
Não se trata de uma tara é que a sua ideologia está ao serviço dos seus interesses (dos que conduzem essa política, não das massas que os seguem julgando apanhar umas migalhas ou doentes do fanatismo). Não querem que se toque nas causas da crise para que continuem hegemónicos no panorama da governação mundial. E quem é esta gente? Os muito, muitíssimo super-ricos, ainda que não todos como se sabe.
Merkel acha que a Europa não pode demorar 10 anos a absorver a dívida, mas as famílias podem levar 30 anos a pagar a hipoteca da casa. E por que motivo o défice tem de chegar a 3% em 2013 e não em 2016?
Está a esquecer-se que existe um problema de falta de liquidez, que as pequenas e médias empresas estão a morrer e está-se a destruir o emprego com uma cura que leva à morte da economia.
____________
Nota 1: E se não fosse eu a dizer isto mas sim um peso pesado da política Europeia? Por exemplo um Filipe Gonzalez. Estaria mais certo? Pois bem, é precisamente o que ele disse, fora uns pozinhos com que melhorei o que ele disse (ver aqui: http://98czz.cjb.net)

Nota 2: E que tal este endereço 98czz.cjb.net ? É mais jeitozinho do que este:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/merkel-crise-recessao-insolvencia-bancarrota-felipe-gonzalez/1321011-1730.html
Se tem um endereço demasiado comprido pode convertê-lo num maneirinho, indo aqui, a este cirurgião plástico: http://www.cjb.net/cgi-bin/shorten.cgi?shorturl=98czz.
Se já conhecia, peço-lhe que faça de conta que não leu.

Comments:
A Mer..kel só está a proceder de acordo com Trilateral quer ser pioneira começando o desmantelamento dos estados Nação na Europa dando o pontapé de saída para a NOVA ORDEM MUNDIAL. A agiotagem criou um tenebroso polvo que se prepara para governar o mundo a seu belo prazer.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?