.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-02-01

 

Merkel quer um gauleiter em Atenas


O Governo alemão defendeu que a Grécia passasse a ter um gauleiter qualquer da UE, indicado pelo ministro das finanças alemão, naturalmente, o qual, do alto do Parténon, daria ao governo grego as ordens adequadas sobre as receitas e as despesas, onde gastar ou não gastar o dinheiro, até que a Grécia pague tudo o que deve aos bancos da Germânia.

O repúdio alastrou rápido na UE mas não chegou aqui aos confins da jangada de pedra. O nosso 1º, é claro, sempre simpático esboçou apenas um sorriso amarelo mas venerador.

Os gregos não apreciaram e daí uma petição a exigirem que a Alemanha pague as indemnizações devidas à Grécia pela ocupação nazi, pelas centenas de milhar de mortos, pelas atrocidades cometidas, pelo saque e devastação do país durante a acupação nazi na 2ª Guerra Mundial.

Quando Hitler invadiu e ocupou a Grécia devastou o país, roubou e enviou para a Alemanha tudo a que as tropas deitavam a mão. Fábricas, equipamentos, produtos agrícolas, alimentos, dinheiro. Os nazis arrasaram e mataram como não fizeram em nenhum outro país ocidental. Procederam como na União Soviética. De 1941 a 1943 pelo menos 300 000 gregos morreram à fome. Só entre a população civil a Grécia teve mais de 500 mil mortos à fome, por doença ou a tiro. Ordens de Hitler: por cada ocupante alemão morto na Grécia pela resistência grega (guerrilheiros) seriam mortos 100 civis gregos, por cada alemão ferido, 50 gregos pagariam com a vida. Ver aqui.

Eis a petição que agora começou e já leva mais de 115.000 assinaturas como se pode ver aqui:

«We petition the German government to honor its long-overdue obligations to Greece by repaying the forcibly obtained occupation loan (κατοχικό δάνειο), and by paying war reparations proportional to the material damages, atrocities and plundering committed by the Germans during World War II».

Comments:
Obrigado pelo excelente post, meu amigo... que, aproveito para dizer!, foi a resposta que procurava para a questão colocada no post que publiquei sob o título: "Ajustamento - disse ela?!"
Um abraço :))
 
Obrigado pela visita e pela simpatia. Tenho visto que "A nossa candeia" não só mantém o habitual alto nível mas está também muito bonita como é, aliás, seu timbre.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?