.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-03-28

 

Este governo mente a toda a hora

Não gosto muito de usar esta terminologia. O problema é que não encontro outra palavra em português genuíno e brando para dizer o que se passa.

Poderia usar a terminologia mais popular mas essa era um pouco mais chocante.

E então porque digo que este governo de Passos Coelho/Paulo Portas mente?

Todos ou pelo menos os mais atentos já perceberam que as medidas de austeridade, tomadas pelo governo não vão atingir os objectivos do acordo com a Tróika, quer porque os mercados, nossos clientes, estão mal como Espanha e as exportações não estão a responder, quer porque a recessão é maior que o previsto e as receitas fiscais estão muito aquém, quer porque a "receita médica" para atacar a crise está desfasada, ou seja, o caminho não é por aqui. Há que mudar de rumo.

E então com o que está programado o défice acordado (4,5%) não vai lá, o governo já tem na manga mais medidas de austeridade para os cidadãos. Está na dúvida se serão suficientes. Está à espera de ver melhor o panorama para ainda as tornar mais duras.
.
Isto não é invenção minha. Existe de facto um documento (Min. Finanças) onde se prevê mais uma série de medidas de ataque aos bolsos do contribuinte, caso as que estão no terreno não resultem.

Esperem-se mais uns dias e elas (medidas) aí estarão para desmentir tudo o que anda a ser dito por este governo, de que não tenciona mais medidas de austeridade. Ainda não entendi se o governo considera cortar salários uma medida de austeridade, pois faz isso com tanta banalidade que parece tudo banal.

Depois virão as explicações ...

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?